Tradutor/ Traductor / Translator

Nosso Deus

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A Confissão




"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus."
"Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus."
Mt 10:32-33

Estas Palavras nos asseguram a proteção divina que temos em Jesus, diante das adversidades desde que, apesar do quão grave sejam, nunca deixemos de acreditar, de ter fé e que não desviemos do caminho do Senhor.

Assegura que não devemos temer, pois até mesmo os cabelos de nossas cabeças estão contados. Quantas pessoas andam ansiosas, temerosas e aflitas em relação à seu futuro frente aos problemas!
"Antes de temermos qualquer coisa, devemos temer a Deus"
Antes de temermos qualquer coisa, devemos temer a Deus. Devemos ser capazes até de enfrentarmos a morte por amor ao seu Nome. Entretanto não devemos tentar ao nosso Deus. Devemos ter cautela, sermos prudentes e inofensivos. Ante a perseguição devemos até fugir se necessário. Caso não seja possível diz a Palavra que "aquele que perseverar até o fim será salvo".

Em Romanos 10, acerca da salvação, vemos que está escrito que "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo", visto que "com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" e "Todo aquele que nele crer não será confundido". Paulo nesta carta aos Romanos explica a necessidade da confissão, de tornar pública, a fé em Jesus e que "o fim da Lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê", que a justiça é pela fé. Nos dá a certeza da salvação na confissão e fé em Jesus que é "pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus".

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra"
Podemos conhecer a presença de nosso Pai em nós, em João 14 a qual relata que "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada" e na primeira epístola de João 4 onde explica que "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus" e "quem está em amor está em Deus, e Deus nele." Mas como saber que estamos em amor? A resposta é clara: ao amarmos uns aos outros, pois quem diz amar a Deus e não ama seu irmão é mentiroso. Aquele que não ama não conhece a Deus. Por isto exorta a amarmos uns aos outros pois Deus é amor e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

E quem ama teme? Não pois no amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor.
"não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai"
Portanto acerca do que devemos fazer, agir, como ou que devemos falar, não devemos estar cuidadosos porque conforme a Palavra “naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer". Isto é uma promessa, na qual devemos acreditar pois "não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós".

Sejamos então confiantes em Deus e na Sua Palavra e amemos uns aos outros como Ele nos amou primeiro, enquanto éramos maus e assim sendo seremos salvos e libertos de toda sorte de males.

2 comentários:

  1. Paz em Cristo !
    Estou conhecendo seu blog e por sinal gostando muito do mesmo. Não estou conseguindo carregar
    o vídio agora, mas depois o comentarei.
    Me visite quando puder,pois ficarei muito contente.
    Rosane Ribeiro
    http://eusoudomeuamadoeelemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi anjo meu outro blog sera excluido pelo google e salvei tudo nesse novo espero vc aki bjooo

    ResponderExcluir