Tradutor/ Traductor / Translator

Nosso Deus

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Arrependimento




O Arrependimento


Lava-me completamente da minha iniqüidade,
e purifica-me do meu pecado.

Porque eu conheço as minhas transgressões,
e o meu pecado está sempre diante de mim.

Contra ti, contra ti somente pequei, 
e fiz o que é mal à tua vista,
para que sejas justificado quando falares,
 e puro quando julgares.

Qual a Necessidade de Confessarmos nossos Pecados?

1 João 1:7-10

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros,
e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado,
enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados,
ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Eis que em iniqüidade fui formado,
e em pecado me concebeu minha mãe.

Como somos remidos de nossas iniquidades?

Tito 2: 11-14

Porque a graça de Deus se há manifestado, 
trazendo salvação a todos os homens,
Ensinando-nos que, 
renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas,
vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança 
e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, 
e purificar para si um povo seu especial, 
zeloso de boas obras.

Eis que amas a verdade no íntimo,
e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.

Purifica-me com hissope,
e ficarei puro; 
lava-me, 
e ficarei mais branco do que a neve.

        Qual o resultado da purificação? 

Apocalipse 3:5

O que vencer será vestido de vestes brancas,
e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida;
e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.


Salmos 51:2-7

Faze-me ouvir júbilo e alegria,
para que gozem os ossos que tu quebraste.

Por que Deus nos corrige?

        Hebreus 12:6-13
Porque o Senhor corrige o que ama, 
E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, 
Deus vos trata como filhos; 
porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes,
sois então bastardos, e não filhos.
Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne,
para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; 
não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia;
mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
E, na verdade, toda a correção, 
ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, 
mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas,
e os joelhos desconjuntados,
E fazei veredas direitas para os vossos pés,
para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.

Esconde a tua face dos meus pecados,
e apaga todas as minhas iniqüidades.

Deus se lembra de nossos pecados, após nos arrependemos?

        Hebreus 8:12
Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, 
E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro,
e renova em mim um espírito reto.

Como Ele nos transforma?

        Ezequiel 11: 19-21
E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles;
e tirarei da sua carne o coração de pedra, 
e lhes darei um coração de carne;
Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram;
e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.
Mas, quanto àqueles cujo coração andar conforme o coração das suas coisas detestáveis, e as suas   abominações, farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor DEUS.

Não me lances fora da tua presença,
e não retires de mim o teu Espírito Santo.

Torna a dar-me a alegria da tua salvação,
e sustém-me com um espírito voluntário.

Então ensinarei 
aos transgressores os teus caminhos, 
e os pecadores a ti se converterão.

Livra-me dos crimes de sangue, 
ó Deus, Deus da minha salvação, 
e a minha língua louvará altamente a tua justiça.

Abre, Senhor, os meus lábios,
e a minha boca entoará o teu louvor.

Pois não desejas sacrifícios,
senão eu os daria; 
tu não te deleitas em holocaustos.

         Sacrificar ou obedecer?

1 Samuel 15:22
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? 
Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; 
e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado;
a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

E quem vencer?
     
        Apocalipse 21:7
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.


Salmos 51:8-17


Nenhum comentário:

Postar um comentário